Última Atualização do Site: Quinta-feira, 04 Abril 2024, 14:15h
 
NOTÍCIAS
Segunda-feira, 19 Agosto 2019
 
Encontro técnico de silagem reúne produtores de leite em Virmond
 
Aconteceu na última quinta-feira (15) na propriedade da Família Rovani o curso e prática sobre Silagem e regulagem de ensiladeira.

Promovido pela secretaria de Agricultura e Emater/PR, a capacitação buscou levar aos 37 participantes temas relacionados à implantação do milho correto para a silagem, dimensionamento de silo, compactação, e para um melhor rendimento, além da regulagem da ensiladeira, a velocidade e rotação correta na hora do corte.

“Entre os objetivos do encontro, a capacitação foi uma forma de auxiliar os agricultores no planejamento da próxima safra e minimizar as perdas de silagem nas propriedades”, declarou a engenheira agrônoma Carla Cristina Piaia.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilson Buskevicz, a capacitação teve como público principal e incentivo os produtores de leite de associações do município. “Sabemos das dificuldades de pastagens no inverno e precisamos sempre ter um plano “B”, no caso a silagem. Precisamos estar atentos em todos os detalhes, desde o plantio ao corte para não cometer um erro e vir a perder todo material que irá alimentar os animais”, finalizou o secretário.

“Sempre precisamos estar a par das novas tecnologias. São novos equipamentos e novas sementes, e se não estivermos atentos aos detalhes da silagem o prejuízo pode ser grande, declarou Rovani.

O encontro contou com a presença do prefeito Neimar Granoski que também é produtor de leite, do presidente da Colervi Adilson Zanella, técnicos locais da Emater de Virmond e região, além da equipe completa da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
VEJA TAMBÉM

03/11/2023

     

16/04/2023

     

14/02/2023

     

14/02/2023

     
AVISOS
Nenhum aviso publicado.
SERVIÇOS
   
Prefeitura de Virmond - Estado do Paraná
AV. XV de Novembro, 608, Centro
Telefone: (42) 3618-1122
Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Venha nos fazer uma visita,
estamos de portas abertas para você!