Segunda-feira, 18 Março 2019

Feira do Peixe Vivo acontece nesta terça-feira (19)

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura realiza nesta terça-feira (19) na Praça Mitislau Palinski, a 3ª EDIÇÃO DA FEIRA DO PEIXE VIVO.

Além de oferecer diversas espécies de pescado direto do produtor rural, o preço será de baixo custo à população e aos munícipes vizinhos, tendo início às 14 horas.

Segundo o secretário de agricultura, Vilson Buskevicz, “além de ser uma tradição do consumo de peixe durante a Semana Santa em Virmond, o objetivo é proporcionar um produto saudável e rico em proteínas, e desta forma dar oportunidade de negócio, fomentando e desenvolvendo ainda mais as pequenas propriedades do município”, afirmou.

Durante a feira, os produtores interessados no projeto de Criação de Peixes poderão tirar dúvidas e realizar o cadastramento para o projeto de incentivo à piscicultura, o qual foi enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e recém-aprovado, que contempla horas/máquina de uma escavadeira hidráulica subsidiada pela Prefeitura Municipal e acompanhamento técnico desde a elaboração do projeto, assim como licenças ambientais e capacitações.

“Agradeço aos vereadores que por unanimidade aprovaram o projeto de lei de incentivo à piscicultura e convido a população do município de Virmond e região para que venham prestigiar esta 3ª Edição da Feira do Peixe Vivo na próxima terça-feira e adquirir seu peixe fresco a um custo abaixo de mercado”, finalizou o secretário da pasta.