Última Atualização do Site: Segunda-feira, 25 Março 2024, 09:21h

Quarta-feira, 06 Fevereiro 2019

Agricultores de Virmond recebem tratores do programa Trator Solidário

Durante a útlima semana de janeiro mais dois agricultores virmondenses foram beneficiados pelo Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná que é executado através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Instituto Emater onde, no município, conta com parceria da Secretaria Municipal da Agricultura.

O Programa Trator Solidário já beneficiou diversos produtores do município de Virmond e desta vez os contemplados foram Amauri Wietozikoski e Albino Buskievicz que receberam seus tratores New Holland TL75 cabinados.

O Programa Trator, Implementos e Equipamentos Solidários é gerenciado pela SEAB e executado através da Emater, que faz a seleção dos beneficiários e a elaboração dos projetos técnicos para o financiamento dos equipamentos. São disponibilizadas máquinas e implementos agrícolas com valores diferenciados, abaixo do preço de mercado, para beneficiar a agricultura familiar, com taxas de juros reduzidas, através do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e prazo para pagamento em até 10 anos. O Programa ainda garante a conversão das prestações anuais em equivalência produto (milho), evitando dificuldades caso o valor do produto fique abaixo do preço mínimo.

Para participar do programa, o agricultor deve procurar o escritório da Emater, junto a Secretaria de Agricultura do município, onde será elaborada uma pré-proposta, encaminhada ao agente financeiro e posteriormente à Coordenação Estadual do Programa que autoriza a elaboração do projeto.

#ParabénsAgriculturaFamiliar#ParabénsProdutoresRurais