Sexta-feira, 09 Setembro 2022

Dr. Adriano da Cruz Sanchez recebe MENÇÃO HONROSA por SALVAR VIDAS

Pela primeira vez na história do Município de Virmond um profissional da área em medicina recebe este formato de homenagem de reconhecimento. O Ato aconteceu na última terça-feira (20), em uma confraternização de despedida.

A Menção Honrosa destinada ao Médico Cubano Adriano é “Pela reconhecida atuação no atendimento da saúde e bem-estar de todos os munícipes e também por salvar vidas em tempos de pandemia”.
Conforme o boletim da secretaria de Saúde atualizado, dentre os mais de 4 mil habitantes de Virmond, 2.923 testes foram realizados e mais de 1.272 pessoas foram curadas.

“Dr. Adriano chegou em Virmond praticamente no início do caos da pandemia, onde ninguém sabia o que fazer. Era medo da Covid-19 por todos, medo de morrer, e guiado por Deus, ele soube diagnosticar e medicar, passando o conhecimento para a equipe da secretaria e cuidando dos casos mais leves aos mais complexos”, afirmou o prefeito Neimar Granoski.

Em seu discurso, Neimar Granoski e sua esposa Marliza destacaram que: “Dr. Adriano é espelho para sua filha que cursa medicina, e que daqui quatro anos, não importa onde estiver, o convite de formatura chegará em suas mãos”, finalizaram e agradeceram.

Como em uma viagem longa é difícil levar muitos objetos pessoais, mas segundo o Dr. Adriano levará em sua memória o acolhimento do povo virmondense, as histórias e as grandes amizades conquistadas. "O ouro do mundo de todo universo não tem comparação com a amizade, e se Deus permitir a retornar a trabalhar no Brasil, este local será o amado Virmond", destacou Dr. Adriano.

Dr. Adriano se despede do Brasil no dia 19 de setembro, primeiro destino em uma temporada é Luanda na Angola, e após inicia os trabalhos em Portugal.

A palavra que temos ao Dr. Adriano da Cruz Sanchez é #GRATIDÃO, pela pessoa simples, humilde, com um belo sorriso no rosto, mesmo após horas de jornada de trabalho e POR SALVAR VIDAS VIRMONDENSES!!! Virmond sempre estará de portas abertas para recebê-lo!!!