Sexta-feira, 30 Novamebro 2018

Com o apoio da secretaria de Agricultura, Caprivir ganha novo mercado para comercialização de carne

Com incentivo à renda do agricultor familiar para pequenas propriedades, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente auxilia e dá suporte a esta cadeia produtiva que cresce cada vez mais no município de Virmond e região.

Com grande procura de carne de caprino e ovino para a preparação de pratos especiais em restaurantes, churrascarias e para comercialização em casa de carnes, o mercado é propício não só no Paraná, mas também para demais Estados.

Para o secretário de Agricultura, Vilson Buskevicz, “o apoio e incentivo do poder público é fundamental para o desenvolvimento da renda para os pequenos produtores rurais”, destacou.
Segundo ele, “hoje os animais já são entregues em grandes centros da forma “em pé/animal vivo”, agora com o apoio da secretaria de Agricultura a associação ganhou um novo mercado em Foz do Iguaçu para entregar os animais já abatidos”, finalizou.

“Com a construção da sala de cortes, que ainda aguarda aprovação e liberação por parte do Governo do Estado, o município irá ganhar ainda mais na geração de renda nas propriedades e para quem reside na área urbana  com a produção de cortes especiais”, afirmou o prefeito Neimar Granoski.

Ao total, 50 animais foram abatidos e entregues em uma rede de churrascaria em Foz do Iguaçu recentemente.