Terça-feira, 16 Outubro 2018

Secretaria de Assistência Social e Cras realizam a VIII Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente

Nesta terça-feira (16) no auditório do Cras aconteceu a VIII Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente.

O objetivo do encontro é debater e desenvolver o respeito aos direitos da criança e do adolescente, para agir junto à sociedade e aos órgãos públicos para que a criança e o adolescente estejam a salvo de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão; propor e garantir uma política compatível com as reais necessidades da criança e do adolescente, proporcionando-lhes oportunidades e facilidades, por lei ou por outros meios, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade.

Durante a conferência houve a troca da mesa diretora e teve a participação da Assistente Social e Mestre em Desenvolvimento Regional, Luciane Martini, que ministrou a palestra “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.