Última Atualização do Site: Segunda-feira, 25 Março 2024, 09:21h

Quarta-feira, 08 Agosto 2018

Secretaria de Viação realiza força tarefa

Nesta semana a equipe da Secretaria de Viação finaliza a força tarefa na Comunidade Santo Antônio. Como em 2017 praticamente todas as estradas gerais foram reabertas e cascalhadas, o trabalho deste ano é voltado mais para a limpeza de beiras, sarjetas, bueiros e reposição do cascalho em locais de necessidade.

Segundo o Secretário de Viação, Nelson Luiz de Vargas, a maior dificuldade do município está na manutenção das estradas quanto às roçadas em frente às propriedades. “Uma foice ou um dessecante é fundamental para a conservação das estradas pelos frentistas. Em muitos lugares as estradas estariam em perfeitas condições se não fosse o mato nas laterais da via. Na hora de realizar a limpeza com o maquinário, o cascalho acaba se perdendo, tendo que fazer o retrabalho de cascalhar”, declarou o Secretário da Pasta.

“Em poucos dias estaremos dando prioridades aos pequenos produtores rurais, em especial as terraplanagens para o plantio do tabaco que é um dos carros chefes de produção e sustentação no nosso município”, finalizou Vargas.

Quanto ao atendimento nas propriedades rurais, o projeto de Lei Porteira Adentro passa no final da tarde de hoje pela primeira votação na Câmara Municipal e em alguns dias as propriedades poderão ser atendidas conforme a nova Lei.

“Com a Equipe de Governo já realizamos o mapeamento de todas as estradas do município, separamos o que é estrada geral, vicinais e secundárias e classificamos quem são os pequenos, médios e grandes produtores. Neste primeiro momento, a Lei contempla os trabalhos que serão realizados para os pequenos proprietários, já que a Lei de 1995 utilizada por todos os gestores após sua criação é ilegal e houve a necessidade de fazer não somente uma correção e sim criar uma nova, conforme as exigências do Ministério Público”, declarou o prefeito Neimar Granoski.

“Sabemos de todas as necessidades do município, mas é necessário adequarmos os nossos trabalhos conforme a Lei para que todos possam ser atendidos”, finalizou.