Quarta-feira, 20 Maio 2020

Produtores de Leite, de Caprinos e Ovinos poderão receber acompanhamento e consultoria em suas propriedades para alavancar ainda mais a produção e rentabilidade

Na manhã desta quarta-feira (20) o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Vilson Buskevicz acompanhado do presidente da Associação Caprivir, Wilian Clay Wachak, receberam os consultores Flávio Melo e Rafael Trentim da Empresa Via Agronegócio, empresa parceira do Sebraetec.

O objetivo da visita foi a de apresentar uma proposta de trabalho e oferecer aos produtores de Leite, de Caprinos/Ovinos, uma parceria no melhoramento de processos, produtos e serviços, em especial em inovação e tecnologia.

Segundo o economista Rafael Trentim, "o nosso principal foco de trabalho é acompanhar todos os processos dentro das propriedades rurais, reduzindo as despesas e transformando em lucratividade", destacou.

Já o médico veterinário Flávio Melo, destaca a expansão e modernização por meio de ferramentas tecnológicas disponíveis. "Por meio do Sebraetec e Via Agronegócio, oferecemos as ferramentas necessárias para que todas as propriedades sejam ainda mais rentáveis e de crescimento", afirmou.

Segundo o secretário da pasta, Vilson Buskevicz, "esta rede de contato para a inovação iniciou há alguns meses em uma apresentação da cadeia produtiva de caprinos/ovinos de Virmond no município de Irani - Santa Catarina, e com isso a troca de informações entre os Estados de Santa Catarina e Paraná começou a dar resultados e está se formando grandes parcerias", declarou.

"O trabalho desenvolvido pelo Flávio e pelo Rafael em Santa Catarina já apresentou grandes mudanças, e com a ajuda do prefeito Neimar Granoski poderemos proporcionar este aumento de produtividade para nossos produtores de Leite, de Caprinos/Ovinos, de Gado de Corte, futuros produtores de peixes e demais áreas". finalizou o Secretário de Agricultura.

O segundo passo agora, após a passagem da pandemia, é reunir os produtores rurais destes seguimentos e apresentar o cronograma de atividades que poderão ser desenvolvidas, e se todos estiverem de acordo, é dar início na prestação do serviço para os produtores interessados com o aval do prefeito Neimar Granoski e de sua equipe.