Segunda-feira, 20 Abril 2020

As atividades da Secretaria de Assistência Social e CRAS não param

Mesmo durante a pandemia as atividades para suprir a necessidade das famílias que mais precisam neste momento são atendidas pela equipe que não mede esforços.

Em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS já cadastrou dezenas de famílias participantes dos Programas Sociais, MEI's, entre outros, para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00, as quais muitas já receberam.

"Graças aos trabalhos de prevenção e apoio encabeçado pelo prefeito Neimar Granoski, as equipes de governo tem se dedicado totalmente e estamos livres do Covid-19 em nosso município", afirmou a Secretária Marliza Schartz Granoski.

Segundo ela, "todo dia, das 7h30 às 17h mesmo com horário para almoço reduzido, as equipes se dedicam ao máximo ao próximo. Elas poderiam estar em casa, assim como acontece em alguns municípios, mas estão dando todo suporte necessário, seja no atendimento, castramento e na preparação das cestas de alimentos da merenda escolar com complementos da agricultura familiar destinados às famílias dos alunos carentes da rede municipal de ensino", afirmou a secretária.

"Eu só tenho a agradecer a minha equipe da Assistência Social e CRAS pelo belíssimo trabalho que vem fazendo junto às famílias que mais precisam neste momento de dificuldade. Para a próxima semana estaremos em conjunto com o Governo do Estado, pelo programa Cartão Comida Boa criado pelo Governador Ratinho júnior, que irá beneficiar mais de R$ 1 milhão de famílias no Estado, entregando por meio do CRAS e Assistência Social um vale mensal (durantes três meses) de R$ 50,00 para a compra de alimentos nos mercados cadastrados do município", finalizou a Secretária de Assistência Social Marliza Schuartz Granoski.