Quarta-feira, 15 Abril 2020

Cestas básicas serão entregues às famílias de alunos carentes da Rede Municipal de Ensino

Nesta semana o prefeito Neimar Granoski está decretando por meio das secretarias de Assistência Social e Educação a entrega de cestas básicas às famílias dos alunos mais carentes da Rede Municipal de Ensino.

Os alimentos que estão estocados que seriam servidos na merenda escolar, a partir de agora servirão famílias de alunos que mais necessitam neste momento da pandemia.

A reunião convocada pelo prefeito Neimar Granoski contou com a presença das secretárias Marliza Schartz Granoski, Estela Waczak Fedrecheski, da diretora do CMEI Luciane Dombrovski, nutricionista Deliane Rosa Benvenutti, da Assistente Social Suzana Gurtat e APMF Jaqueline Kummer Ribeiro.

Segundo a secretária de Educação Estela, "ficou acordado que a merenda disponível nos estoques das escolas serão enviadas até o CRAS para complementar as cestas básicas das famílias carentes e do Bolsa Família que tenham crianças na Escola Municipal e CMEI", afirmou.

"E por determinação do prefeito Neimar Granoski, as cestas serão enriquecidas com produtos produzidos pelas famílias da Agricultura Familiar Rural , os quais são adquiridos com os recursos do PNAE", finalizou a secretária.

Segundo a secretária de Assistência Social Marliza Schartz Granoski, " já temos toda a programação e relação das famílias que poderão receber as cestas básicas. E para evitar aglomeração e para que as famílias permaneçam ainda em casa, a nossa equipe da Assistência Social e CRAS estará entregando uma a uma nas residências relacionadas" finalizou.