Sexta-feira, 03 Abril 2020

Município de Virmond poderá ter suas próprias máscaras fabricadas para a prevenção ao Covid-19

Na tarde de hoje (3), no gabinete com o prefeito Neimar Granoski, estiveram reunidas as secretárias de Assistência Social Marliza Schartz Granoski, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo Josilene Mierjam e um grupo de costureiras do município.

O objetivo do encontro foi quanto a confecção de máscaras para a população com um custo simbólico de R$ 1,00 a unidade, pois devido a pandemia do coronavírus, as mesmas não são encontradas e nenhum lugar à venda.

Segundo o prefeito Neimar Granoski, "o objetivo maior neste momento é proteger a nossa população. Estaremos subsidiando a matéria prima para a confecção, e as costureiras com a mão de obra e o lucro. Desta forma estaremos protegendo nossa população e gerando renda para algumas famílias", afirmou.

"É importante salientarmos que existem máscaras cirúrgicas e outras da área da saúde, e a população não deve comprar ou utilizar essas, pois assim deixamos os nossos profissionais da saúde desamparados de equipamentos e podem contrair o vírus e ficarem doentes. Vamos utilizar essas que serão produzidas em Virmond pelas mãos da nossa gente e que terá um custo de apenas R$ 1,00", concluiu prefeito Neimar Granoski.

Na próxima semana os materiais para confecção das máscaras já devem estar sendo entregues e será dado o "start" na produção, e por meio deste canal iremos informar os possíveis locais de venda.