Última Atualização do Site: Segunda-feira, 04 Dezembro 2017, 15:51h

Segunda-feira, 04 Dezembro 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS DE VIRMOND SÃO DESTAQUES NO III SEMINÁRIO ESTADUAL DO FAMÍLIA PARANAENSE

Em Curitiba a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cras de Virmond participam do III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense

Desde a última quarta-feira (29) a Secretária de Assistência Social, Marliza Schartz Granoski, acompanhada da coordenadora do CRAS, Marli Kaibers e da Assistente Social Angela MARIA Gelinski participam em Curitiba do III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense.
Além de receberem o certificado de reconhecimento de Boas Práticas de Gestão Pública do Paraná, o município foi destaque no evento e na “Revista Inovação” pelo reconhecimento da Oficina de Reaproveitamento de Alimentos no III Seminário Regional do Programa Família Paranaense.
A Oficina de Reaproveitamento de Alimentos foi desenvolvida com as famílias do Programa Família Paranaense pelo Cras de Virmond, Assistência Social e em parceria com a nutricionista do Nasf, ThaÍsa Maciel. O objetivo maior foi em promover a segurança alimentar das famílias reaproveitando partes nutritivas dos alimentos que na maioria das vezes são descartadas, como as cascas e os talos de alimentos presentes no cotidiano do público alvo.
Além de ser uma estratégia que buscou promover a segurança alimentar das famílias atendidas pelo Programa também proporcionou um espaço de troca de saberes, experiências e o fortalecimento dos vínculos comunitários. A Oficina foi realizada pela primeira vez em 2015 sendo reproduzida novamente em 2017 com o apoio da Secretaria. Municipal de Assistência Social do Paraná.

Av. XV de Novembro, 608, Centro
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30