Sexta-feira, 20 Março 2020

O MOMENTO É DE PREVENIR E SE PRECAVER DO INESPERADO

Durante a tarde de hoje (20), o Prefeito Neimar Granoski acompanhado da equipe de Governo, Câmara Municipal e Empresários estiveram discutindo novas medidas de prevenção quanto ao Coronavírus. Cada vez mais o COVID-19 se multiplica dia após dia pelos diversos Estados do Brasil.

A realidade é que ninguém está preparado, medicamento/vacina, a cura comprovada ainda não existe, então o mais importante de tudo é a prevenção. Prevenção de cada um e de ficar em casa e só sair por urgência e emergência.

No encontro de hoje com os empresários a sugestão e execução até a mudança do quadro clínico é de que se evite aglomerações, número extremamente reduzido de pessoas dentro do comércio local e proibição de qualquer tipo de jogos, inclusive o baralho e sinuca nos bares da cidade. A sugestão para restaurantes é para que seja servido apenas marmitas, para evitar contato. Academias, parques e quadras esportivas já encontram-se fechadas.

Conforme a evolução do coronavírus outros tipos de comércios, diferentes de farmácias, supermercados e posto de combustível podem fechar totalmente, e se a Lei maior do Estado ou Ministério Público vier caso não seja respeitado, principalmente o de ficar em casa ou de seguir as normas, sanções poderão ser aplicadas.

"População de Virmond, vamos ficar em casa, se cuidar e proteger à família, caso precise da Secretaria de Saúde, você pode entrar em contato pelos fones 3618 1429 ou 3618 1307, e a partir de segunda-feira, a equipe da Secretaria de Saúde estará visitando as casas das pessoas com idade maior a 60 anos para a aplicação da vacina contra gripe, já separe sua carteirinha. Vamos nos precaver contra este grande mau que afeta o mundo todo", declarou o prefeito Neimar Granoski.